quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Prosperidade

" Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a sua alma; e o que tens preparado, para quem será? "(Lucas 12.20)


   O tempo em que vivemos é conhecido por muitos, como pós-moderno. Neste tempo, ou na cultura pós-moderna, a ênfase está na aquisição, no consumismo, na prosperidade. Muitos pensam que serão prósperos e satisfarão as necessidades da alma adquirindo e consumindo bens - e infelizmente isso também tem acontecido em algumas igrejas. Nesta pequena carta que João escreve a Gaio* encontramos uma boa explicação da verdadeira prosperidade, ou seja, aquela que agrada a Deus. Ele não escreveu sobre prosperidade financeira, mas sobre algo que vai mais além: a prosperidade espiritual. João disse: " faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma " (versículo 2) . Ele elogiou Gaio, por andar na verdade, por seu amor e por hospedar servos de Deus. Quem tem a alma alimentada por Deus, serve com alegria e trata as pessoas com amor.
 E a sua alma, como está? Você pode dizer como o salmista " A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo " (Salmos42.2a) ? Você tem prosperado nas coisas de Deus, como na leitura da bíblia, na oração e na comunhão com os irmãos? Tem prazer em servir a Deus e às pessoas com amor? Está pronto a contribuir com a obra do Senhor?
 Podemos relacionar a prosperidade material e física à prosperidade espiritual da seguinte forma: quando nossa alma está bem alimentada por Deus é que temos condições de prosperar com proveito também em outras áreas da vida. Se não for assim, a prosperidade material, física ou familiar pode induzir-nos à idolatria e outros males. No versículo em destaque, Jesus chama de " louco " um homem que dedicou sua vida a acumular bens e não deu atenção a Deus.
 Siga o exemplo de Gaio e busque a prosperidade espiritual, crescendo a cada dia em seu relacionamento com Deus e no conhecimento da Palavra.
* Leia 3 João 1-8

- A verdadeira prosperidade, é antes de tudo, ESPIRITUAL! -

Nenhum comentário:

Postar um comentário