quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Nunca !

" O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar , mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre. " (Salmos 73.26) .


" Nunca diga nunca " - ah, se Pedro soubesse disso! É pelo fato de ter negado a Jesus, que ele é mais lembrado. Gostamos de acusar o discípulo por essa falha e dizer que não faríamos o mesmo em seu lugar. Será que não?
  Pouco antes, Jesus tinha alertado os discípulos de que todos o abandonariam, mas Pedro negou-se a aceitar: " Eu não , NUNCA ! " . João, contando a mesma história, diz que Pedro prometeu dar a própria vida por Cristo - naquele mesmo que pouco depois negaria conhecer.
  Ficamos sempre com a impressão, de que Pedro tinha a mania de falar sem pensar. Se bem que, ao menos, ele sempre demonstrou iniciativa - por exemplo, foi o primeiro a afirmar que Jesus era o Messias e Filho de Deus (Mt 16.16) .
  Quantas vezes agimos como aquele discípulo impulsivo? Somos rápidos em fazer promessas e declarar nossa fidelidade a Cristo, mas na hora de andar sobre as águas com Ele, sentimos as ondas, o vento, a água fria ... e ficamos com MEDO! Até esquecemos que estávamos indo até Cristo! Não é assim? Prometemos fidelidade eterna a Deus, mas aí vêm os sofrimentos, tentações, problemas e já esquecemos tudo. Muitos negam Jesus, literalmente. Como Pedro, também fracassamos em nossa fé. Não conseguimos cumprir o que prometemos a Deus, e então percebemos que nossa fé é deficiente, somos fracos e incapazes. Ainda bem que Deus nos conhece e está pronto a perdoar, a ensinar e a transformar nossa vida, para que fiquemos mais parecidos com seu Filho.
   Para Deus, nossos fracassos não anulam a escolha que Ele fez. Pedro foi perdoado, restaurado (Jo 21.15-19) e tornou-se o principal apóstolo entre os judeus. Então, se você falhar e sentir-se indigno do amor de Deus, lembre-se de que sempre pode prostrar-se diante dEle e pedir seu perdão. Nossos erros e fracassos, podem servir para nos aproximar de Deus, não para nos afastar dEle!



- Apesar de nós , a fidelidade de Deus nunca falha ! -




Nenhum comentário:

Postar um comentário