sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Esqueça os Pecados !

" Não te lembres dos pecados e transgressões da minha juventude; conforme a Tua misericórdia, lembra-te de mim, pois tu, Senhor, és bom " (Salmos 25.7)

 " Quem nunca tem um pecado que queira esquecer, que atire a primeira pedra " . Esta poderia ter sido a frase de Jesus, dita aos mestres da lei e fariseus que trouxeram uma mulher apanhada em adultério. O pecado dela foi lembrado publicamente por homens, que talvez já estivessem com as pedras nas mãos, prontos para condená-la. Jesus, por sua vez, bem que poderia ter listado os pecados de cada um daqueles homens, mas bastou lembrar que todos já tinham pecado, para que fossem embora. Mesmo para a adúltera Jesus não relembra seu erro, simplesmente a despede e orienta que abandone sua vida de pecado.
 Mais de dois mil anos nos separam das andanças de Jesus pela terra, mas a lógica humana continua a mesma: os pecados alheios vêm com mais facilidade à tona, mesmo nas orações. Oramos pela vizinhança adúltera, pelo chefe incrédulo, pelo amigo alcoólatra e pelo adolescente rebelde. Em público os pecados sempre estão com os outros. Muitas vezes, oramos como se Deus tivesse a necessidade de saber quem fez o quê, esquecendo que a misericórdia divina opera em outra lógica: Deus esquece os nossos pecados (veja o versículo em destaque). Para orarmos pelos outros, basta que lembremos das pessoas sem estigmatizá-las por seus pecados. Deus não se lembra nem dos nossos! Isso vai permitir que nos aproximemos da pessoa por quem oramos, lembrando que todos necessitamos da graça de Deus. Também devemos orar para que nós tenhamos o desejo de repartir essa graça com os que ainda não conhecem a Deus. Orando dessa maneira, Deus, que é infinitamente bom e perdoa as transgressões, vai agir segundo a sua misericórdia e graça.


- Esqueça os pecados dos outros e concentre-se em sua busca por santidade -

Nenhum comentário:

Postar um comentário