sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A Oração Modelo

Se em minha vida não ajo como filho de Deus,
Fechando o meu coração ao amor,
Será inútil dizer:
Pai nosso!
Se os meus valores são representados pelos bens da terra,
Será inútil dizer:
Que estás no céu!
Se penso em ser cristão por medo, superstição e comodismo,
Será inútil dizer:
Venha a nós o teu reino!
Se, no fundo, o que eu quero mesmo
É que todos os meus sonhos se realizem,
Será inútil dizer:
Seja feita a tua vontade!
Se prefiro acumular riquezas,
Desprezando os meus irmãos que passam fome,
Será inútil dizer:
O pão nosso de cada dia nos dá hoje!
Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar
Os que atravessam o meu caminho,
Será inútil dizer:
Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido!
Se por minha vontade procuro os prazeres materiais,
E tudo que é proibido me seduz,
Será inútil dizer:
Livra-nos do mal!
Se sabendo que sou assim,
Continuo me omitindo e nada faço para me modificar,
Então, será inútil dizer:
AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário