domingo, 25 de dezembro de 2011

Natal, Hoje .

' A virgem ... dará à luz um filho e o chamarão Emanuel, que significa " Deus conosco " . (Mateus 1.23) '

  Dezembro é o mês do Natal, uma das maiores festas no Brasil. Mas, quantos conhecem seu sentido verdadeiro? Para a maioria das pessoas, Natal tem a ver com festa, panetone, peru ou chester, presentes, luzes e Papai Noel - um Natal bem atual, mas , bem distante do Natal da Bíblia. Para outros, Natal é sinônimo de confraternização e reunião de família, de reconciliação e de fazer as pazes. Menos mal! Outros, ainda, preocupam-se em praticar boas ações: ajudar uma família necessitada ou alegrar crianças carentes. No entanto, por mais nobres que sejam essa ações e bem intencionado quem as pratica, quando muito podem ser consequências de se ter entendido a essência do Natal. O que, então é o Natal? Qual é o seu verdadeiro significado?
  O Natal bíblico e cristão é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, nosso Salvador!  E tudo o mais, por melhor que seja, só faz sentido se vier como consequência dessa comemoração. Por exemplo: dou um presente a uma família necessitada na época do Natal, como gesto de gratidão pela bênção que Deus me deu. Alegro uma criança no Natal, porque, Jesus Cristo veio trazer alegria verdadeira, de que já desfruto. Acendo luzes no Natal, porque, sei que Jesus Cristo é a luz do mundo. Perdôo a quem tem me ofendido e me reconcilio com alguém que me tenha desentendido, porque, Jesus trouxe perdão e nova vida. Celebro o Natal e confraternizo com minha família, sem esquecer-me de que o nascimento de Jesus Cristo é a razão de toda a comemoração. Como você tem comemorado o Natal? Como vai comemorar o Natal neste ano? Você pode festejar, pode dar e receber presentes, pode alegrar-se e alegrar outros. Mas que tudo isso seja porque você sabe que Jesus é o centro de toda festa e razão do Natal. Ele é o maior presente de Deus para você e para mim!




- Não tenha um Feliz Natal -- apenas , mas uma vida inteira FELIZ com Jesus! -


(Retirado do Livro Pão Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário