segunda-feira, 9 de julho de 2012

Quem é a essência da Adoração?

Antes de começar a escrever gostaria de dizer a você em apenas algumas palavras sobre o que Deus fez na minha vida e como ele me despertou para ele mesmo. Por muito tempo fui um adorador de homens, alguém que só admirava a voz de um cantor ou o solo de um musico, por muitas vezes fui a shows evangélicos e ficava maravilhado pela quantidade de gente que ali estava como aquelas pessoas choravam e se alegravam quando um cantor subia ao palco para cantar. Nossa! Como isso mexia com o povo e comigo também, mas em meio a isso tudo Deus estava sempre me dizendo algo que eu não entendia, mas que era tudo que aquele povo precisava entender. Deus começou a gerar um entendimento em mim de que era hora de olhar para  Ele e não para os homens, adorar a Ele e não aos homens, a essência  é Ele e não os homens.  Então eu te pergunto: Quem tem sido o alvo da tua adoração? Veja o texto:
“ No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.” Isaías 6:1-3
Meu Deus como isso é tremendo e como isso é verdade, a minha vida assim como todas as outras vidas foram feitas pela sua glória, porém muitos de nós não temos esse entendimento, hoje as igrejas estão cheias de adoradores cópias de outros adoradores; enquanto a matriz de tudo foi deixada de lado, é Deus a essência da adoração. O que difere algo verdadeiro de uma réplica ou cópia? A resposta é simples: a essência da sua criação.
Quando nos reunimos em comunhão com o demais irmãos, fazemos isto para adoração e exaltação do nome que é sobre todo nome, que esta sobre os céus e a terra, o nome de Jesus. Mas infelizmente hoje em dia isso tem mudado e transformado o real motivo dos ajuntamentos e o real prazer das pessoas em adorar ao criador. Hoje se adora pessoas, se adora plataformas, se adora cantores, adora se a unção das pessoas e o que essas pessoas fazem quando estão em algum lugar de destaque e é esquecido que a adoração deve ser feita para a essência dela o real motivo de adorar e aquele a quem deve ser exaltado em todo tempo e esse não esta nessas formas que disse antes esse e Deus. A ele deve ser dado toda a honra, toda a glória, toda adoração, toda a exaltação e não ao homem,  não a criatura, não a um ser cheio de pecado e limitado e dependente de Deus, a adoração  é para Deus e por ele.  Mude o foco da sua vida se você está assim e foque não o homem e sim Deus. E somente Deus!
Quero deixar uma canção que tem ministrado muito ao meu coração nestes dias, ouça e seja restaurado:
Texto escrito por Lucas Afonso Vaillant - Vocalista do Ministério Ello.         http://ministerioello.wordpress.com/ || http://www.facebook.com/elloministerio

Nenhum comentário:

Postar um comentário