sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Escondido?

" Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mau " . Eclesiastes 12:14

Imagine-se entrando numa sala onde ninguém o conhece. Todos são estranhos. De repente entra uma pessoa vestida de juiz, coloca um livro sobre a mesa, abre-o e começa a dizer tudo o que você fez, inclusive os segredos mais íntimos de sua vida. Como você se sentiria?
 Será que tudo que é feito na vida, certo ou errado, ficará escondido para sempre? Será que não tem consequências?
Muitas pessoas vivem cheias de segredos. Cheias de coisas que ninguém jamais poderá saber. É interessante que algumas se acham muito espertas, quando conseguem fazer algo escondido ou ilícito, enganando a muitos. Acham que tudo ficará encoberto. Será que esse tipo de pessoa é feliz de verdade? Será que essa pessoa consegue dormir em paz? Será que ela acha que conseguirá enganar a Deus? Diante dos seres humanos até dá certo encobrir algumas coisas. Mas de Deus não há como esconder nada. Deus tudo sabe e tudo vê. Não se pode enganá-lo! O rei Davi deixa bem claro no salmo 139 que não tem como fugir de Deus ou se esconder dEle. O próprio Senhor Jesus disse: " Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido..." [Lucas 12:2] .
Um dia você será julgado por todas as coisas que fez, boas ou más. Você será julgado por todos os seus pecados. Como livrar-se deles? Primeiro, arrependendo-se sinceramente de todas as coisas erradas que fez e confessando-as a Deus para receber o seu perdão. Para isso, reconheça Jesus Cristo como Salvador e Senhor de sua vida, pois, foi ele que morreu por você, para livrá-lo dos seus pecados. Ele te convida para tornar-se seu seguidor e a obedecer-lhe. Depois acerte tudo aquilo que é possível ainda acertar com as pessoas contra as quais você cometeu aqueles erros e pecados. Não tente enganar a Deus, Ele nos conhece!

- Viva uma vida digna com o Senhor e não precisará temer o julgamento dEle! -


Nenhum comentário:

Postar um comentário